Um pequeno passo que permite ao pensamento num abrir e fechar de olhos atravessar o oceano e estar aqui e lá.
Quinta-feira, 23 de Outubro de 2008
Numa escola no meio do nada ...

Diário de um dia destes,

 

Um dia desta semana cerca das 16:30h, um grupo de miúdos  pensou visitar-nos ali na escola no meio do nada. Impedidos de entrar , porque não era uma visita de estudo, mas não contentes com o impedimento puseram as melhores caras de maus que conseguiram e tentaram armar um triste "show" como só alguns actualmente sabem fazer.

A policia foi chamada, veio de ti-no-ni em automóveis mais oficiais e potentes do que os utilizados pela escola segura ... ainda vão conseguindo acalmar situações como esta e outras semelhantes, mas ...

Aborrece-me - que a liberdade seja mal usada e mal tratada, que seja abusada por desnorteados que fazem da violência feita em berros e agressividade o seu modo de vida.

Irrito-me - quando por causa disso relembram com saudade outros tempos. Tempos de tranquilidade fingida e paz mascarada de "chibos", denunciadores e personagens que actuavam na calada da noite através de capturas a todos os que ousavam pensar diferente dos ditadores.

Congratulo-me - com a liberdade de expressão, com a igualdade de oportunidades. Ainda sinto vontade de agradecer aos que tiveram coragem de lutar para revolucionar atitudes e mentalidades ... pelo 25 de Abril que abriu prisões de injustiça. Pela Liberdade!

Pela não obrigação de "pré-fabricar" ideias e sermos obrigados a marchar todos no mesmo sentido.

Entristeço-me - quando a história viva, as experiências relatadas de todos os que foram vitimas da "força" de ditaduras não são suficientes para apreciar o que temos... quando parece que para haver regras é necessário haver um braço pesado de ferro ... quando não há respeito por nada nem por ninguém ... é triste!

 

A solução continua a passar por um reforço de policiamento cada vez maior, já nem dá para ser de outra forma. Que pena!

 

 



publicado por L&J às 14:07
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Crocodila Maria a 24 de Outubro de 2008 às 14:51
Infelizmente a humanidade é assim mesmo.. em todo o percurso histórico conhecido existem registos de conflitos. Carência afectiva, frustração e abandono são apenas alguns dos ingredientes que tecem o futuro dos mais novos.

Reparo que salientou 4 palavras.. 3 negativas a apenas 1 positiva. Será o balanço do momento de escrever emoção. Pelo que agradeço a partilha.

Teresa Alves



Comentar post

Obrigado pela visita!
LINKS
pesquisar
 
arquivos
tags

todas as tags

Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30
31


subscrever feeds